segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mimo 720-S, uma tela extra de 7”

Para aqueles que uma tela só não basta, talvez uma versão diminuta como o Mimo 720-S, da Nanovision, seja uma boa. E a coisa só melhora quando você descobre que ele é touchscreen.

O monitor de 7 polegadas tem resolução de 800 por 480 pixels, contraste de 400:1 e brilho de 350cd/m². Ele ainda conta com um sistema de apoio prático para facilitar o uso em qualquer lugar mesmo, já que, pelo tamanho, seja uma boa utilizá-lo em parceria com um notebook. Fechado, ele esconde a tela e a protege de riscos.

Como a tela é sensível ao toque, dá pra usar como tela auxiliar de qualquer coisa. No Photoshop, transformá-la em uma paleta de cores seria interessante, não? Ele se conecta ao computador via USB e acreditamos que pelo seu peso, 450 gramas, dá pra levar o Mimo 720-S a qualquer lugar. Ele já está à venda nos EUA por 230 dólares.

domingo, 30 de agosto de 2009

Alpha 850, da Sony, faz “fotonas” de 24,6 MP

Apresentada pela Sony ontem, a Alpha 850 não tem a maior resolução do mundo. Mas, coloca o queixo de muita gente no chão com seu sensor CMOS de 24,6 MP.

A câmera reflex tem dimensões de 15,6 por 11,7 por 8,2 centímetros e LCD de 3 polegadas. Ela é equipada com o processador BIONZ e sensibilidade ISO de até 6 400. No quesito conectividade, ela vem com uma entrada USB 2.0, HDMI, além de saída de vídeo (NTSC ou PAL).

Ela deve chegar aos Estados Unidos com preço de 2 mil dólares.

sábado, 29 de agosto de 2009

Smartphone + netbook = NVIDIA smartbook

A NVIDIA passou um ano dizendo que ainda havia muitas coisas entre netbooks e smartphones, então aí está: eis o primeiro smartbook baseado na plataforma Tegra. Mas, e aí, essa nova categoria de computadores é pura balela ou tem jeito de que vai ser a nova onda da internet móvel?

Mostrado ontem durante um evento da empresa em São Paulo, o equipamento da foto acima é o Mobinova Élan, com tela de 8,9 polegadas e design similar ao de um minilaptop – a única diferença, na verdade, é a articulação da bateria, que, quando puxada para baixo, deixa à mostra as duas portas USB e uma HDMI.

Agora, por dentro, o brinquedo não tem nada a ver com um netbook. Primeiro, porque usa o processador Tegra 600, de 650 MHz, que vem acompanhado por 256 MB de RAM e SSD de 16 GB. Tem Wi-Fi g, modem 3G embutido e Bluetooth. Segundo, porque o sistema operacional não é o Windows XP, e sim o velho CE (oras, por que não Android?).

Calma, não estamos voltando ao tempo dos handhelds. A interface que você vê parece com aqueles programas de início rápido usados em alguns netbooks. É uma boa para assistir vídeos, controlar o calendário e, principalmente, navegar na web. Pois é, a NVIDIA deu um passo agressivo rumo à nuvem.

Pelo menos ela tem dois bons argumentos: como consome pouca energia, a bateria de três células aguenta 10 dias rolando vídeos em 720p, 25 dias tocando músicas e dois meses hibernando, garante a fabricante. Ou seja, você poderia usar o produto como um celular, sempre ligado. A outra aposta está no preço baixo. A ideia é vender o smartbook no Brasil por 700 reais, desbloqueado, ou até de graça, no plano de alguma operadora.

O sonho da NVIDIA é trazer o brinquedo ao país antes do Natal e colocá-lo nas prateleiras das operadoras de celular. A empresa já está negociando com as quatro grandes do Brasil e também com integradores nacionais.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sony finalmente revela PS3 Slim


Depois de quase um ano de rumores, imagens feias e mentirosas, a Sony tornou oficial sua nova versão do PS3, com belas imagens mais explicativas. Esse, meus caros, é o PS3 Slim.

A novidade aguardada chama a atenção pelo formato. Mesmo com aquele design moderno do PS3, essa versão menor e classuda do PS3 Slim agrada a maioria. Com 32% menos de tamanho e 34% menos de gasto de energia, ele terá 120 GB de HD interno, enquanto seu antecessor tinha as opções de 80 GB e 160 GB.


Comparativo de tamanho do PS3 Slim para o PS3

E com o novo firmware 3.0 que chegará com ele, será possível fazer sincronização com as TVs Bravia, para controlar seu videogame pelo controle da TV. O fininho custará 300 dólares e começará a ser vendido nos EUA e na Europa em 1° de setembro. No Japão ele chega dois dias depois. Brasil? Calma lá, amigo, sem pressa. As coisas devem demorar bem mais para chegar por aqui.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nettop da Lenovo terá plataforma Ion

A Lenovo revelou via Twitter três novos produtos. Entre eles, o Nettop Q110 é o que mais chama a atenção pelo tamanho diminuto e pelo uso da plataforma gráfica Ion, da NVIDIA.

Além do apelo pela parte do tamanho, com 1,7 centímetros de espessura, colocando a novidade no panteão dos PCs mais finos do mercado, o Q110 não deixará a desejar na hora dos vídeos. Com o Ion, ele consegue rodar numa boa grande parte dos jogos e dos vídeos. Até por isso, uma saída HDMI de 1080p consta no magricelo.

No resto da configuração, o Q110 fica para trás se comparado com a versão da própria NVIDIA, que já passou por aqui, lembra? A versão da Lenovo tem 2 GB de memória RAM e 250 GB de HD, enquanto o já brasileiro Ion tem 3 GB de RAM e 250 GB.

Ele também tem um design descoladinho, e aí depende se você gosta ou não desses desenhos. Lá fora, o Q110 começa a ser vendido nos EUA por 349 dólares.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Seis novas PowerShots fortalecem linha da Canon

Super fértil, a família PowerShot da Canon acaba de aumentar sua prole com seis novas câmeras: G11, S90, SX20 IS, SX120 IS, SD980 IS e SD940 IS. A G11, foto acima, substituirá a G10. Ela tem resolução de 10 MP, LCD de 2,8 polegadas, zoom óptico de 5 vezes e sistema Dual Anti-Noise. Deve chegar ao mercado em outubro com preço de 499, 99 dólares.


A S90 também tem resolução de 10 MP, mas vem com um LCD um pouco maior, de 3 polegadas, zoom óptico menor de 3,8 vezes e preço mais baixo também – 429,99 dólares.


A SX20 IS tira o fôlego com seu megazoom de 20 vezes e capacidade de gravar vídeos de 720 pixels com velocidade de 30 frames por segundo. Ela tem resolução de 12,1 MP e display de 2,5 polegadas. Tudo pelo preço de 399,99 dólares. Já a modesta SX120 IS, que custa 249,99 dólares, tem resolução de 10 MP, LCD de 3 polegadas, zoom óptico de 10 vezes e alimentação por pilhas alcalinas.


Em quatro cores diferentes, a compacta SD980 IS tem 12,1 MP, tela sensível ao toque de 3 polegadas, modo de gravação em 720p e zoom de 5 vezes. Sua parente mais próxima, SD940 IS só é diferente no tamanho da tela normal, de 2,7 polegadas e no zoom de 4 vezes. Elas serão vendidas, respectivamente, com etiquetas de 329,99 dólares e 299,99 dólares

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Asus entra na onda do tudo em um

A Asus começará a vender na Europa um PC tudo em um. O Eee Top ET2002T se torna mais um combatente na nova guerra pelos PCs-que-lembram-o-iMac.

A Asus já tinha um PC tudo em um em sua linha, mas esse parece mais potente e com sede de vitória na guerra. Por dentro, o Eee Top ET2002T tem processador Atom 330 de 1,6 GHz, 2 GB de memória RAM, 250 de HD e a plataforma Ion para a parte gráfica.

Por fora, uma tela de 20 polegadas sensível ao toque com resolução de 1 600 por 900 pixels, um gravador de DVD e uma saída HDMI. Ele começa a ser vendido na Europa nas próximas semanas por cerca de 600 euros, algo próximo de 1 500 reais.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Window Phone quer ser janela da alma e do clima

Imaginado pelo designer Seunghan Song, o Window Phone vai te ajudar a reconhecer o clima sem ter que abrir a janela do seu quarto. Isso é, se alguma empresa conseguir descobrir uma solução mirabolante para tirá-lo do papel.

Construído com um plástico transparente e fino, o Window Phone fica “limpo” em dias ensolarados e úmido quando há chuva. A tela é sensível ao toque. Mas, se você quiser tornar seus SMS um pouco mais humanos, basta assoprar o celular. Na hora, ele ficará embaçado e você poderá escrever “à mão”.

domingo, 23 de agosto de 2009

Megaware adere aos netbooks com Meganetbook

O catálogo de produtos da Megaware ficará, digamos, mais clean. Pelo menos, no design do seu Meganetbook AT Series, o primeiro netbook da empresa.

Com tela de 10 polegadas, o ultraportátil de 2,9 centímetros de espessura da Megaware tem processador Intel Atom N270, memória RAM de 2 GB e 250 GB de disco rígido.

Ele vem com Bluetooth, Wi-Fi G, duas entradas USB, entrada VGA e uma webcam fraquinha de 0,3 MP. Por aqui, ele ostenta etiquetas de 1 599 reais.

sábado, 22 de agosto de 2009

Tablet da Nokia vem aí?

Imagens, informações, detalhes, até um nome. O misterioso Tablet da Nokia, agora batizado de N900, parece estar cada vez mais próximo de ser lançado.

O formato do possível tablet lembra o N97, com um teclado slide, tela sensível ao toque e câmera de 5 megapixels com lentes Carl Zeiss. Ele deverá ter também uma entrada para microSD e uma saída para TV, segundo o site Mobile Review.

O tablet usará o sistema operacional Maemo, deixando de lado o Symbian S60. A interface do novo Maemo 5 recebeu um tapa para ficar mais atualizada e bonita do que seu antecessor. Não há sinais de quando ele começará a ser vendido, porém, a expectativa é grande.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Watchphone GD910, da LG, vem com 3G

A solidão da Samsung no recém-nascido mercado de watchphones acabou. O celular-relógio GD910, da LG, chega em uma semana ao mercado do Reino Unido.

Equipado com tela sensível ao toque de 1,43 polegada, o modelo da LG é o primeiro do ramo a oferecer tecnologia 3G HSDPA. Entre as atrações mais divertidas do GD910 estão o recurso de chamadas por vídeo e os comandos por voz. Ele toca músicas, roda vídeos e exibe fotos, além de mostrar as horas – obviamente.

O GD910 deve chegar nas ilhas britânicas, por meio da operadora Orange, no próximo 27 de agosto pelo preço de 500 euros – 50 euros mais caro que o concorrente watchphone da Samsung, que aterrisou primeiro na França.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Kaleidescape armazena uma vida de filmes

Para os cinéfilos que estão precisando de mais uma casa para colocar o acervo de filmes, a 4 Home-e quer facilitar seu trabalho e colocar seus filmes e suas músicas num só produto, o Kaleidescape.

A novidade parece ser simples: é só colocar o DVD ou o CD no media center que automaticamente ele copia a mídia para seu HD interno de 2 Terabytes. Então ele se conecta à internet e baixa todas as informações da mídia, como capa, sinopse etc. Para se ter uma ideia, ele consegue armazenar cerca de 1 800 filmes rodando em 1080p por upscaling e 20 mil músicas.

Dono de um design todo moderno, o Kaleidescape também conta com um controle remoto com tela sensível ao toque e é possível configurar um iPhone ou iPod Touch para fazer a função do controle. Ele também tem saída HDMI, porém ainda não lê Blu-ray.

E o pessoal do cinema e da música gosta disso? Bom, lá fora, os estúdios entraram com uma ação contra a Kaleidescape, acusando a empresa de facilitar a cópia indevida de DVDs. Em 2007 a marca venceu, mas na última semana a apelação dos estúdios foi aceita. Vale dizer que só é possível armazenar CDs e DVDs originais no Kaleidescape.

Deixando isso de lado, o Kaleidescape agrada qualquer um, imaginamos. Mas seu preço é de assustar: por aqui ele estará à venda a partir de 41 mil reais. Isso mesmo, meus amigos. Mas, segundo a 4 Home-e, como ele pode ser utilizado por várias pessoas ao mesmo tempo via rede, pode ser um media center de um condomínio, por exemplo. Mas aí você terá de convencer a vizinhança que vale a pena se desfazer da mídia física.

sábado, 15 de agosto de 2009

Logitech mostra unificador USB

O USB Unifying Receiver, da Logitech, é ideal para quem tem poucas portas USB disponíveis, quer conectar todos os periféricos de uma vez e também não gosta muito do Bluetooth.

A novidade, do tamanho de uma moeda, é um adaptador simples e direto: trabalhando com o teclado wireless K350 e K340 e com os mouses sem fio M705 e M505 - obviamente todos da Logitech e anunciados hoje também - o pequenino é ideal para notebooks e netbooks com poucas portas, pequenos touchpads e teclados.



Cada novo mouse e teclado virão com o adaptador. Por 50 dólares, você pode escolher entre um teclado (K340) ou um mouse (M505). O outro teclado (K350) sairá por 60 dólares, enquanto o mouse mais bacana (M705) custará 70 dólares. Isso só no mês que vem na Europa ou em 2010 na América. Aguardamos.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Blu-Ray MegaChanger, da Sony, armazena 400 discos

Deve chegar neste mês às lojas americanas, o BDP-CX7000ES MegaChanger, considerado o top entre os players de Blu-Ray da Sony.

Com a proposta de organizar sua coleção de filmes, essa realeza de Blu-Ray player é capaz de armazenar e tocar até 400 arquivos de Blu-Ray, DVD ou CD. Equipado com a tecnologia Gracenote, o sistema automaticamente salva informações do filme como diretor, sinopse, título e ano.

Além disso, o MegaChanger roda filmes em 1080p, com entrada de áudio analógico de 7,1 canais. Ele tem entrada HDMI e faz upscaling de DVDs. O dispositivo também vem com Wi-Fi integrada.

Ele estará disponível nos Estados Unidos pelo preço de 1 900 dólares ainda este mês. Ainda não há previsão da chegada dele no Brasil.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Microsoft cria teclado pronto para o Windows 7

Com o lançamento do Windows 7 cada vez mais perto, a Microsoft mostrou uma nova linha de mouse e teclado. O segundo foi feito especialmente para os usuários do novo sistema operacional.

O teclado conta com algumas teclas interessantes para quem quiser atalhos no Windows 7, como as de favoritos da taskbar. Assim, você cria uma fileira de números que correspondem a cada item do taskbar. Prático, não?

Além disso, o teclado tem aquele design todo moderno e parece ter um ótimo acabamento. E o mouse não fica de fora, lógico, sem fio e com transceiver de 2,4 GHz. O par começa a ser vendido no EUA esse mês por 80 dólares.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Celulares 3G da INQ seguem Twitter

A onda do Twitter contagiou a fabricante britânica de telefones celulares INQ. Em parceria com os desenvolvedores da rede social, ela acaba de lançar dois modelos de telefones que empacotam um aplicativo para o Twitter, o INQ Chat 3G e o INQ Mini 3G.

Medindo 11,4 por 6,1 por 1,2 centímetros, o INQ Chat 3G tem tela de 2,4 polegadas, câmera de 3,2 MP e teclado QWERTY. Ele vem com GPS embutido e 120 MB de memória, que podem ser expandidos até 8 GB.

O INQ Mini 3G, por sua vez, empacota, em seus 10,2 por 4,5 por 1,2 centímetros, tela de 2,2 polegadas e câmera de 2 MP. Possui 100 MB de memória que também pode ser expandido até 8 GB.

Ambos vêm com aplicativos para Facebook, Skype e, como já mencionado, Twitter. Eles devem chegar ao mercado europeu no último quadrimestre deste ano. O preço ainda não foi divulgado.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Eneloop Portable Solar leva usina solar pra bolsa

A partir da semana que vem, os japoneses poderão estrear mais um hábito do futuro – fazer da sua bolsa (ou mochila) uma verdadeira usina geradora de energia. É que a Sanyo lançará o Eneloop Portable Solar.

O dispositivo de 17,4 por 20,4 por 2,6 centímetros carrega células solares de silício. Ele tem bateria com capacidade de 2 500 mAh. De acordo com o fabricante, a eficiência de produção energética varia conforme as condições do ambiente, mas ele pode recarregar gadgets pequenos, como celulares.

O preço ainda não foi divulgado, mas ele deve chegar às lojas nipônicas já no início da próxima semana.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

20 iPods de uma vez no iTunes

O novo gadget da Parat’s Parasync é um desses destruidores de cabos e possivelmente amigo dos DJs. Essa estação de recarga conecta 20 iPods ao mesmo tempo.

Além da facilidade para recarregar de uma vez 20 iPods sem ficar correndo atrás do bendito cabo branco, todos os aparelhos conectados aparecem listados para você no iTunes. Ou seja, esqueça os CDs ou discos de vinil, sua setlist para uma festa será toda feita em iPods.



Ele conecta iPods nano da quarta geração, iPod Touch, iPod Classic e iPhones. O problema é que na hora de comprar, você terá que especificar que conectores quer, já que a Parat Parasync não usa um conector universal de iPods.

Usuários de PC também não podem comemorar muito. A marca diz que a estação só funciona direito em Macs, alegando que os PCs têm dificuldades com o excesso de conexões, causando erros nas entradas USB. Para tristeza, nenhum sinal de preço foi informado.

domingo, 9 de agosto de 2009

Samsung Reclaim é verde em todos os sentidos

Está para chegar nos EUA um novo celular da Samsung para quem quer contribuir com o meio ambiente. E o Samsung Reclaim, verde em todos os aspectos, não é tão básico assim.

Se você der uma olhada nas bancas hoje, verá a INFO nova sobre gadgets verdes. Lá, você verá que testamos o Motorola W233, que, mesmo sendo amigo da natureza, é um celular extremamente simples e com poucos recursos. Já o Samsung Reclaim tem teclado QWERTY, conexão 3G, câmera de 2 MP e Bluetooth 2.0.

Para ser verde, o celular tem 80% de materiais recicláveis - nenhuma palavra sobre os outros 20% - não vem com manual impresso e a tinta da caixa é feita a base de óleo de soja. Ele pode vir nas cores azul ou verde. Acreditamos que a segunda venderá mais.

Outra parte boa é que, pelo menos nos EUA, o Reclaim vai chegar baratinho. Em um contrato de dois anos com a Sprint, você leva para casa o celular verde por 50 dólares. Ou seja, dá para ser amigo da natureza e não gastar tanto dinheiro assim.

sábado, 8 de agosto de 2009

Hitachi mostra HD de 2 TB

A Hitachi não ficou para trás na corrida pelos HDs com muito, mas muito espaço mesmo. E o 2TB Deskstar 7K2000 é o primeiro disco rígido de 2 TB no mercado com 7200 rotações por minuto.

A Western Digital foi a primeira a fazer um HD de 2 TB, o delicioso Caviar Green. Mas, mesmo com esse nome cheio de pose, ele tem 5400 RPM. A Hitachi percebeu a deficiência e criou o Deskstar.

Além disso, dentro de suas 3,5 polegadas, o Deskstar tem 32 MB de cache e interface SATA de 3 Gbps. Infelizmente, a Hitachi deu a informação e saiu correndo, sem avisar quando começa a ser vendido ou algum sinal de preço.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cyber-Shot TX1 e WX1, da Sony, gravam em 720p

Agora é oficial: a Sony aumentou sua prole de câmeras Cyber-Shot com os modelos DSC-TX1 e DSC-WX1, capazes de gravar em 720p.

Com tela de 3 polegadas, a TX1 estrela lentes Carl Zeiss Vario-Tesar com zoom óptico de 4 vezes. Já a irmã, gêmea bivitelina WX1 tem tela de 2,7 polegadas, lentes Sony G e zoom óptico de 5 vezes.

Ambas empacotam sistema antiborrão, reconhecimento de faces, velocidade de 10 frames por segundo e capacidade de criar fotos panorâmicas. Tanto a TX1 quanto a WX1 vêm com processador BIONZ.

Pelo valor de 380 dólares, a TX1 chega ao mercado em setembro. Enquanto a WX1 será lançada apenas em outubro, 30 mangos americanos mais barata: por 350 dólares.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

DJ Mixer usa iPod para agitar baladas domésticas

As festas em repúblicas estudantis não serão mais as mesmas depois do DJ Mixer, que está sendo vendido no site Urban Outfitters. Esse mixer de músicas portátil, combina o som de dois iPods, da Apple.

Medindo 18,5 por 17,5 por 5 centímetros, o DJ Mixer tem dois programas de efeitos musicais e é capaz de fazer gravações. É compatível com todas as gerações de iPods e com outras marcas de MP3 player.

O preço do brinquedinho mais requisitado entre universitários? 120 dólares no site Urban Outfitters. Para tristeza dos vizinhos ...