quarta-feira, 6 de junho de 2012

Semp Toshiba myPad tem tela de 10,1″ e processador dual-core

Equipado com um Tegra 2 de 1 GHz (dual-core) para rodar o Honeycomb (Android 3.2), o Semp Toshiba myPad não traz grandes avanços para os tablets de 10,1 polegadas, mas tem configuração equilibrada.
Vendido no Brasil por 1.699 reais, o aparelho é equipado com o pacote tradicional da categoria: 3G, Wi-Fi, GPS, Bluetooth, câmeras traseira e frontal (5 e 2 megapixels) e 1 ano de garantia. Além disso, o myPad traz uma antena retrátil para sintonizar rádio FM.

A tela capacitiva responde bem aos toques e conta com uma resolução de 1.280 por 800 pixels. A reprodução de vídeos é satisfatória. Para não escorregar com o áudio, o tablet traz dois alto-falantes de 1 W.

Medindo 27,4 por 17,2 por 1,3 centímetros, o myPad acumulou bastante massa. Suas 750 g o tornam 143 g mais pesado que o Xoom 2, 189 g mais gordo que Galaxy Tab 10,1 e 88 gramas mais incômodo que o novo iPad.

Mesmo com o peso inconveniente, o tablet construído completamente em plástico não traz grandes complicações para o uso, tanto na vertical como horizontal.

domingo, 3 de junho de 2012

Acer lançará tablet com Tegra 3 e ICS em junho

A Acer decidiu aproveitar os jogos olímpicos de Londres e lançar o Olympic Tab, um tablet equipado com Tegra 3, tela de 10,1 polegadas e que roda o Ice Cream Sandwich. O tablet, que já foi anunciado em março, chega às lojas no dia 12 de junho.

O lançamento é uma parceria da Acer com a revendedora britânica Carphone Warehouse. O Iconia A510 virá nas cores prata e preto, pelo preço de 449 dólares. O gadget também será vendido nos Estados Unidos, mas um lançamento mundial é pouco provável.

O modelo inclui portas microUSB e microHDMI, slot para cartões microSD, 1 GB de memória RAM, armazenamento interno de 32GB e resolução de 1280 por 800 pixels.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tablet do Google pode ser lançado em junho

O Tablet de 7 polegadas do Google pode chegar no início de junho, segundo informações do DigiTimes.


De acordo com a publicação chinesa, 600 mil unidades foram encomendadas para o próximo mês. A Asus deve ser a fabricante, com um modelo similar ao apresentado na última CES, o Eee Pad MeMO 370T.

Se as informações estiverem corretas, o tablet de 7 polegadas do Goole e o possível iPad Mini (com 7,85″) demonstrariam a preocupação dos principais players em frear a Amazon, que estabeleceu uma grande fatia de mercado com seu tablet compacto.

Para a Cnet, as especulações também indicam que o tablet do Google será equipado com um processador de quatro núcleos e o Ice Cream Sandwich. Nada mais óbvio, não é mesmo?