quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Dispositivo traduz suas falas (oralmente)

Com nome de produto das Organizações Tabajara, o iTravl Multilingual Communicator, da Ectaco, pode dar uma mãozinha caso você não esteja a fim de gastar seu portunhol (ou outro idioma) nas viagens desse fim de semana prolongado. O dispositivo traduz suas frases para qualquer idioma, oralmente.

Isso porque o trambolhinho de 15,2 por 8 por 1,6 centímetros é equipado com um sistema de reconhecimento de voz. Assim, de acordo com o fabricante, você só precisa falar e no momento seguinte o iTravl repetirá sua frase na língua escolhida. Agora, dada a experiência que temos com sistemas como Google Translate (e o andamento das pesquisas de reconhecimento de voz), acredito que essa tradução não será assim tão, digamos, precisa.

Mas o dispositivo-tradutor possui tela sensível ao toque e alguns jogos didáticos para você “aprender outro idioma brincando”, além de um guia de viagens com atrações de 50 destinos ao redor do mundo.

Guardadas as pretensões de picaretagem, o iTravl Multilingual Communicator está sendo vendido pelo preço de 549 dólares. Eu sei, bem mais barato que seu curso de idiomas. Espero que isso não vire justificativa pra você fugir dele. E aposto que nem preciso explicar por quê.

0 comentários:

Postar um comentário