quarta-feira, 2 de setembro de 2009

N900, da Nokia, é baseado em Linux

Depois de muita especulação, a Nokia confirmou o lançamento na Europa do N900, seu smartphone cheio de recursos bem bacanas e rodando em Maemo 5, baseado em Debian Linux. E agora, iPhone?

As configurações do N900 não deixam a desejar em momento algum. Com uma tela sensível ao toque resistiva de 3,5 polegadas com resolução de 800 por 480 pixels, ele ainda tem um teclado QWERTY no formato slide, lembrando o N97 – inclusive, deixando seu irmão parecendo um celularzinho qualquer. Se isso já era o necessário para chamar a atenção, por dentro ele manda ainda melhor.



Se o que você precisa é espaço, o N900 tem 32 GB de memória interna que ainda pode ser expandido para 48 GB com um microSD. Na hora de se conectar, Wi-Fi, 3G, Bluetooth 2.1, GPS e A-GPS fazem a festa. Ainda rola uma saída para TV e um transmissor de rádio FM. E a câmera parece ser coisa fina também, com 5 megapixels e lentes da Carl Zeiss com duplo flash de LED.



Se isso já parecia o bastante, esqueça o Symbian. O Maemo 5 foi atualizado e deverá rodar alguns aplicativos bacanas, além de contar com o browser próprio, baseado no Mozilla Firefox com suporte a Flash 9.4. Como sua base é Debian Linux, dá para esperar alguns bons aplicativos para o N900.

0 comentários:

Postar um comentário