quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vaio X pesa meio MacBook Air

Para quem achava impossível um notebook ser mais leve e estiloso do que o MacBook Air, a Sony revelou, durante a IFA, seu novo notebook da família Vaio, Vaio X. E acredite, ele consegue ser mais fino, menor e mais leve.

O Vaio X assusta de tão fino. Enquanto o MacBook Air tem 1,9 centímetro de espessura e o Adamo tem 1,6 centímetro, o novo notebook da Sony consegue viver em anoréxicos 1,4 centímetro. Na parte do peso, enquanto o magrelo da Dell tem 1,8 quilo e o Air tem 1,3 quilo, o Vaio X consegue ter incríveis 680 gramas. Mas calma lá, como isso é possível?

Alguns pontos desse novo notebook podem explicar tamanha leveza. Primeiro: diferente dos concorrentes citados acima que têm 13,3 polegadas de tela, o Vaio X tem tela de 11,1 polegadas. Outro fator decisivo é sua construção em fibra de carbono. E um detalhe final importante é que o Vaio X transita entre o netbook e o notebook. Além do tamanho de tela reduzido, ele deverá rodar com processador Atom, algo não muito empolgante – é só lembrar o resultado do Vaio P.

A Sony também promete uma duração fora dos padrões comuns para a bateria do Vaio X. Para se ter uma ideia, o pessoal da Sony chegou a usar o termo "bateria de um dia inteiro". O preço da novidade é um mistério, e todos tememos o quão alto ele pode ser. No mais, o Vaio X deve chegar nos EUA em outubro, rodando Windows 7.

0 comentários:

Postar um comentário