terça-feira, 20 de outubro de 2009

Curve 8520 é um BlackBerry mais popular

Tá a fim de um smartphone com teclado decente e bom sistema de e-mail? Não tem bala para um BlackBerry completaço? Pois a RIM limou alguns recursos de seus aparelhos topo de linha, e dessa brincadeira saiu o Curve 8520.

Com Wi-Fi, mas sem conexão 3G, o aparelho será vendido pela Vivo com exclusividade por, ao menos, 30 dias. No plano de 50 minutos, custará 499 reais. Mas também haverá um plano chamado BIS para dados – por 49 reais, será possível abrir e-mails e mandar mensagens instantâneas de forma ilimitada. Por 69 reais, a navegação também estará liberada. Neste caso, o 8520 sairá por 299 reais.

O telefone tem 1,3 centímetro de espessura e pesa 105 gramas. Ou seja, é mais compacto, em relação a modelos como o BlackBerry Bold. O teclado tem botões rígidos e acabamento bem simples, mas é confortável. Em poucos minutos de uso, já é possível identificar as teclas somente pelo tato.

No hardware, a maior novidade está no trackpad, que entra no lugar do tradicional trackball. Sua sensibilidade é muito boa e permite navegação rápida pelos menus e pelas páginas da internet. Para um BlackBerry, também é coisa nova o conjunto de teclas de atalho para comandos multimídia localizado acima do aparelho. Também há uma conexão P2 para fones.

Outras características técnicas são: Bluetooth 2.0, processador de 512 MHz e memória interna de 256 MB. O aparelho vem com cartão microSD de 2 GB. A câmera também é simples de tudo: tem 2 megapixels e parece bem lentinha.

A loja de aplicativos BlackBerry App World Já está disponível para o modelo no Brasil, mas somente para programas gratuitos, ao menos por enquanto. Software para acesso a redes sociais, como Facebook e MySpace, já estão por lá.

0 comentários:

Postar um comentário