quinta-feira, 8 de outubro de 2009

GPS Mio S555 busca no Google e tem cara de iPhone

Há duas coisas que a gente sempre quis ver nos navegadores GPS no Brasil: menus um pouco mais fáceis de mexer e a possibilidade de navegar na internet. É por isso que o Mio Spirit S555, , parece ter muito futuro.

Com software produzido pela mesma empresa que pensou na interface do iPhone, ele tem botões grandes e tela sensível ao toque de 4,7 polegadas. Você pode passear por ela deslizando os dedos e ainda dar zoom no mapa com movimento de pinça.

Mas o grande diferencial do aparelho é mesmo um campo de busca no Google. Como o S555 tem Bluetooth, é possível usar como modem um celular conectado à internet. Dá para procurar o endereço de qualquer lugar e navegar diretamente para lá. A vantagem é não ficar limitado aos pontos de interesse cadastrados na memória.

No quesito navegação, nossa primeira impressão é de que os mapas são cheios de informação na tela. É possível clicar nos pontos turísticos e nos locais de serviço, como postos de gasolina, e obter detalhes completos sobre eles. O GPS recebe dados sobre trânsito em tempo real, indica onde há radares e menciona os nomes das ruas.

Em princípio, o único “defeito” é o preço de 1 799 reais. Custando tudo isso, o S555 deveria até servir cafezinho.

0 comentários:

Postar um comentário