sábado, 10 de outubro de 2009

Lenovo Ophone, ameaça à Apple vem da China

Esta semana, aqui no Brasil, só se falou dos aparelhos com Android que estão para chegar às lojas. Mas lá fora surgiu um concorrente do iPhone disposto a abocanhar uma fatia gigantesca do mercado de smartphones usando, digamos, as mesmas armas que a Apple – é o Lenovo OPhone.

A cópia descarada, inclusive na interface, usa um sistema operacional desenvolvido a partir do Android pela operadora China Mobile. O modelo vem, ainda, com aquele pacote básico de 3G, Wi-Fi, GPS, câmera de 5 megapixels, telona de 3,5 polegadas sensível ao toque e versões com 8 e 16 GB de memória interna.

Por que a Lenovo acredita nessa geringonça? Bom, a China Mobile possui uma carteira com nada menos que 498 milhões de assinantes. Por isso, a empresa pretende ganhar 50% do mercado de smartphones no período de três a cinco anos.

Se vai conseguir emplacar, é difícil saber, mas uma gigante da informática não deve ter ficado maluca do dia para a noite. Para se ter uma ideia, a concorrente China Unicorn pretende vender 3 milhões de iPhones por lá no próximo ano.

Se a batalha ficar no preço, a Lenovo parece ter um grande trunfo: o custo de produção de seu OPhone é de 200 dólares. Com subsídios da operadora, o valor pode cair ainda mais. E aí, se o brinquedo não estivesse todo em mandarim, você compraria?

0 comentários:

Postar um comentário