quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vaio X, da Sony, tem preço inicial de 1 299 dólares

A Sony decidiu revelar todas as informações de seu novo notebook ultrafino, o Vaio X. E o magrelo, que pesa meio MacBook Air, terá preço menor do que o especulado e configuração bacana.

Por fora, o Vaio X continua causando furor por sua construção. Em uma demonstração da Sony ficou claro que o notebook tem a finura de um lápis, tendo 1,39 centímetro de espessura. Para completar, seu peso é surreal: são cerca de 700 gramas, contra 1,3 quilo do MacBook Air. Mas vale lembrar que o Vaio X tem tela de 11,1 polegadas, enquanto o bonitão da Apple tem 13,3″. Ele conseguiu chegar a esse peso por ser construído em uma base de fibra de carbono.

Mas o que a Sony contou dessa vez diz mais sobre seu anoréxico. Sem especificar exatamente, a marca deixou claro que o Vaio X virá com um processador Intel de 2 GHz. As especulações dizem algo sobre um Atom Z550. De resto, o notebook terá 2 GB de memória RAM, 64 GB de espaço interno em um SSD, Windows 7 embarcado, Wi-Fi e 3G.

Outro grande detalhe revelado pela Sony foi o preço da novidade. Após especulações do valor inicial girar na casa dos 2 000 dólares, a empresa confirmou que o preço do Vaio X começa em 1 299 dólares. Logicamente isso está longe de ser barato, mas não será tão difícil ver o fino laptop por aí. Já no Brasil, pode esperar. Enquanto nos EUA ele começa a ser vendido em novembro, aqui não temos previsão.

0 comentários:

Postar um comentário