quinta-feira, 19 de novembro de 2009

iPhone chega ao mercado chinês

O país representa o maior mercado de telefonia celular do mundo, o que gerou expectativa dos investidores da Apple.

O aparelho já está disponível em aproximadamente 2 mil lojas no país. Os preços sugeridos estão mais elevados do que em outras regiões. A versão mais simples, por exemplo, o iPhone 3G de 8GB, custará 5 mil yuan chineses (cerca de R$1.270).

Um dos principais diferenciais da entrada do iPhone no país é representada pela ausência de conexão para Wi-Fi no equipamento. No início do ano, quando iniciaram as negociações entre a Apple e a operadora China Unicom, vigorava lei no país que determinava a retirada do Wi-Fi de todos os celulares vendidos no país. A medida foi tomada após o governo chinês anunciar a intenção de desenvolver uma conexão própria de internet para celulares, a WAPI.

Para seguir os prazos de entrega, a Apple começou a produzir os aparelhos sem a tecnologia. Em maio, as regras foram modificadas, permitindo que ambas as conexões fossem utilizadas nos celulares. No entanto, para não perder o equipamento produzido, a Apple decidiu vender os aparelhos sem Wi-Fi. Antes de oferecer modelos mais completos, a empresa espera encaminhar as vendas dos smartphones já produzidos.

0 comentários:

Postar um comentário