sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Chrome ultrapassa Safari em número de usuários

A empresa NetApplications, especializada em medições online, anunciou que o Chrome saltou de 3,9% para 4,6% no gosto dos usuários entre novembro e dezembro de 2009. O Safari, que tinha 4,4% em novembro, subiu para 4,5% - mas não o suficiente para perder a posição no ranking para o rival do Google.

Uma das explicações para essa mudança está no fato do Google ter lançado, no mês passado, a versão Beta do Chrome para Mac OS X e Linux. O Google chegou a anunciar que a versão final seria lançada no dia 12 de janeiro, mas voltou atrás. Especula-se que o adiamento tem a ver com o fato da versão Beta para Mac ainda não suportar extensões, algo crucial para o sucesso de qualquer browser nos dias de hoje.

Ainda de acordo com a NetApplications, o Internet Explorer continua descendo ladeira, caindo de 63,6% para 62,7% na preferência dos usuários. O curioso nesta última pesquisa foi perceber que o Mozilla Firefox, que vinha em curva ascendente há vários meses, perdeu espaço: caiu de 24,7% para 24,6% em participação de novembro para dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário