domingo, 21 de fevereiro de 2010

iType

Já falamos muito sobre os lançamentos e sucessos da CES 2010, por isso chegou a hora de falar dos não-lançamentos e fracassos. Este teclado físico para iPhone seria lançado por uma empresa chamada Ion durante o evento. Por algum motivo desconhecido, porém, o iType desapareceu do site da Ion e só aparece na internet como cache do Google.

O teclado pode ser útil para quem se atrapalha com o teclado na tela, principalmente na hora de escrever textos longos, postar em blogs e enviar e-mails mais detalhados. Mas se quisermos carregar algo do tamanho de um livro, não seria melhor levar um notebook logo? A vantagem dos smartphones é justamente que eles cabem no bolso.

No mais, o iType carrega a bateria do iPhone, mas só até sua própria energia durar. Talvez fosse uma boa idéia equipar melhor os teclados com speakers ou algo que faça valer a pena carregar. Ou então fazê-los mais finos. O teclado também não tem suportes para inclinar o smartphone, então é preciso ficar curvado para enxergar a tela sem reflexos.

Mas fica a questão: o que aconteceu com o iType? Será que a Ion está trabalhando em melhoras, antes de dar a cara a tapa?

0 comentários:

Postar um comentário