sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Zune HD

Zune HD, filho da Microsoft e da Nvidia. O player tem como principal atrativo a elegância de seus menus e o chip embutido da Nvidia, que reproduz vídeos em 720p.

O menu principal é bonito e não tem ícones, mas palavras em que você toca. Conforme você acessa os menus internos, elas vão compondo um cenário em volta da tela. Gostamos de ver o Slash virar o background quando tocava uma música do Guns´n´Roses, e do nome do álbum e da banda passeando pelo descanso de tela, como uma nuvem de tags.

Apesar de ser um pouco trabalhoso na instalação, o software do Zune também é mais trabalhado e bonito que o quadrado iTunes. Como o da Apple, ele também tem uma loja, chamada Marketplace, e mais um recurso bacana que permite visualizar as atualizações dos seus amigos no Windows Live em um toque.

Menor e mais leve que o iPod Touch, o Zune HD tem 10 por 5 centímetros, em comparação com os 10,9 por 6 centímetros do rival. Também é mais fininho com seus 0,6 centímetro, contra 0,8 centímetro do Touch. Na telinha de OLED de 3,1 polegadas, dá para ver vídeos de até 720p. Ele, portanto, não é Full HD, mas consegue reproduzir 1080p na TV por uma saída HDMI. A placa gráfica da Nvidia é uma Tegra dedicada.

0 comentários:

Postar um comentário