segunda-feira, 8 de março de 2010

Compaq Airlife 100

Se Steve Jobs diz que os netbooks não oferecem muita coisa e que o futuro são os tablets, a HP e seu braço Compaq acreditam que o CEO da Apple se esqueceu de uma categoria: os smartbooks. E por isso a empresa anunciou na Espanha o Airlife 100, o netbook com configuração de smartphone.

A categoria smartbook ainda é um pouco confusa e ninguém sabe ao certo o que ela realmente é, mas talvez o Airlife 100 seja o primeiro modelo em que você olha as especificações e diz “é isso aí”. Por dentro de sua telinha de 10,1 polegadas sensível ao toque – isso mesmo – o smartbook leva um processador Snapdragon de 1 GHz (o mesmo do Nexus One), um SSD de 16 GB, conexão Wi-Fi e 3G. Para completar a cara de smartphone, o sistema operacional é um Android redesenhado para o aparelho.

O curioso é que a linha Compaq é conhecida por seus PCs corporativos, quadradões e sem muito afinco na hora da diversão e mobilidade. Mas, como a novidade chega primeiro à Espanha, talvez ele atravesse o oceano com a marca da HP estampada. E existe um detalhe que pode causar certo desconforto em vocês, caros leitores: lá na Europa ele será vendido em uma parceria com a Telefonica, com preço subsidiado pela gigante da telecomunicação. O bom é que a parceria da Telefonica com a HP é válida para o velho continente e para o nosso também, a querida América Latina, ou seja, ele pode desembarcar por aqui em breve.

0 comentários:

Postar um comentário