sexta-feira, 19 de março de 2010

Motorola Quench

A oitava prova de que a Motorola está apaixonada pelo Android chegará ao Brasil ainda neste tremestre. Trata-se do Quench, que também é conhecido lá fora como Cliq XT, ou uma nova versão do DEXT.

Seguindo o caminho do DEXT, o Quench conta com a interface Motoblur, o Android redesenhado para Motorola focado em redes sociais – ou seja, pode esperar a versão 1.5 do sistema operacional, por enquanto. Mas o que ele deixou para trás em relação ao seu antecessor é o teclado QWERTY, o que deve diminuir um tanto o formato meio inchado do DEXT.

A tela tem 3,1 polegadas e conta com resolução de 320 por 480. A Motorola chama isso de alta resolução, mas nós acreditamos que falta um tanto para isso. O pacote de conexões é completo, com 3G, Wi-Fi e GPS, além de carregar uma câmera de 5 megapixels com flash de LED.

Mas talvez a grande novidade dentro do Quench seja a presença do aplicativo Swype para digitação. Sabendo que o mundo dos teclados QWERTY virtuais é cheio de reclamações e imperfeições, a Motorola apostou na novidade da empresa. O sistema, feito pelo criador do T9, usa reconhecimento de gestos. É só deslizar o dedo na tela e mantê-lo pouco tempo em cima da letra para selecioná-la. Dá para conferir um vídeo demonstrativo clicando aqui. Mas sabe o que é triste? O Quench brasileiro não terá o Swype.

Deixando a tristeza de lado, o Quench chega ao mercado em parceria com a TIM, até o final de março. Porém, sem preços confirmados nem nos planos, nem pelo aparelho desbloqueado.

0 comentários:

Postar um comentário