sábado, 13 de março de 2010

Opera

A Opera lançou , a versão beta do Opera 10.50. Gratuito e com design minimalista, o browser oferece máximo espaço para navegar. Segundo os desenvolvedores, o navegador tem a tecnologia mais rápida de Java Script, além de velocidade acelerada para redes mais lentas com o Opera Turbo.

A empresa garante que o novo Opera é o browser mais ágil disponível até o momento no mercado. “Nosso engine de JavaScript anterior, Futhart, era o mais rápido quando foi apresentado há alguns anos atrás, e o desafio para nossos engenheiros era mais uma vez colocar o Opera como o browser mais rápido da Terra,” diz Christen Krogh, Diretor de Desenvolvimento da Opera Software

O Opera 10.50 também permite navegação privada, na qual o usuário pode navegar sem deixar vestígios dos sites que visitou e outra ações que executou. Nesse aspecto, o que diferencia o Opera de outros browsers é a possibilidade de criar guias e janelas privadas.

O navegador oferece suporte melhorado para HTML5 e CSS3, além de suporte total para CSS 2.1, exibindo sites como desenvolvedores e designers os projetaram.

Até o momento, o novo Opera está disponível apenas para Windows.

0 comentários:

Postar um comentário