quinta-feira, 1 de abril de 2010

Multifuncionais da Lexmark

Três multifuncionais para uso doméstico e escritório da Lexmark chegam ao Brasil em março. Com preços entre 399 e 699 reais, os aparelhos querem competir no mercado de impressão jato de tinta, apostando nas funções de tintas individuais e Wi-Fi G ou N.

Essas são as primeiras impressoras da marca a absorver a função de tintas individuais. A tecnologia, inaugurada pela Epson, agora é padrão nas novas impressoras jato de tinta por conseguir maior rendimento. Outra utilidade é trocar apenas uma cor quando ela acabar, em vez do cartucho inteiro. Segundo a Lexmark, os cartuchos terão um preço agressivo a ponto de fazer uma impressão em preto custar três centavos. O preto custará 25,90 reais.

A Impact S308 (acima), de 399 reais, e a Interpret S408 (abaixo), de 449, têm Wi-Fi G para se conectar ao PC sem fios e poder ficar em qualquer parte da casa. A diferença da S408 é que ela também recebe fax, além de copiar, digitalizar e imprimir como a outra.

Uma nova tecnologia de impressão da Lexmark, a Vizix, ainda promete aumentar a precisão e a velocidade de impressão para 33 páginas em preto por minuto. Ritmo mais que suficiente para imprimir em casa, mas menor que o das máquinas profissionais.

Já a Interact S608 (abaixo) é a melhor das três, mas também a mais cara, de 699 reais. Este modelo não tem fax, mas se gaba de um visor bacana de quatro polegadas e sensível ao toque. Com Wi-Fi padrão N para conectar à internet, dá para baixar aplicativos programáveis do site da Lexmark. Um possível uso seria programar o widget para exibir RSS na tela e imprimir, ou então baixar e imprimir fotos direto do Photobudget sem ligar o PC. Mas legal mesmo seria se fizessem um aplicativo para ir direto ao Google Maps e imprimir as telas com a rota para o seu próximo destino.

0 comentários:

Postar um comentário