sexta-feira, 25 de junho de 2010

Alarme para celular

Celular nenhum está fora do risco de ser perdido. Amamos nossos aparelhos que têm um monte de funções (até realizar chamadas), mas seu tamanho diminuto e mesmo seu uso frequente aumentam a chance de nos distanciarmos para sempre deles. Aí entra o Bringrr.O dispositivo funciona como um alarme que avisa o dono do celular caso ele esteja se distanciando do gadget. Para funcionar, o Bringrr utiliza a conexão Bluetooth. Uma vez pareado com o celular, o gadget acusa a proximidade com o aparelho por um bipe e uma luz azul. Do contrário, a luz fica vermelha e ele começa a apitar até ter o telefone por perto.

O Bringrr também indica se o seu telefone estiver com a bateria acabando ou se ele desligar durante uma viagem. Sim, esse é o calcanhar de Aquiles do aparelhinho: ele só trabalha em viagens de carro, conectado ao acendedor de cigarros do veículo. Talvez se pudesse ser usado a qualquer momento, ele seria mais útil — mas, também, suscetível a perda.

O “cel-system” é vendido a 35 dólares. O kit com carregador, que transfere a energia do Bringrr para o celular via mini-USB, sai por 45 dólares.

0 comentários:

Postar um comentário