quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cyber-shot

À prova d´água, com filmagem em Full HD, modo panorâmico ou GPS interno. A Sony lançou uma enxurrada de Cyber-shots novas no Brasil, cada uma com um recurso bacana e diferente. Sem dúvida elas parecem divertidas, mas esperamos ver em breve um só modelo com todas essas funcionalidades. Pode ser, Sony?

A TX5 (acima), por exemplo, resiste à água e a quedas de 1,5 metro, contando com 10,2 megapixels de resolução e Lentes Carl Zeiss. Ela filma em HD, diferente da TX7 (abaixo), que filma em Full HD, com os mesmos megapixels e lentes. O preço das duas é o mesmo: 2.000 reais.

Um pouco diferente, a HX5V também é da classe do Full HD, mas adiciona informações de localização às fotos, porque tem GPS interno. O modelo também custa 2.000 reais.

Se você preferir uma câmera mais barata, há modelos mais simples, que custam 1.400 e 849 reais, por exemplo. O mais em conta de todos, o S1900, sai por 400 reais, com lentes da Sony, sensor de 10 megapixels e cartão de 2 GB.

Entre tudo isso, a grande novidade fica no modo panorâmico. A TX5, a TX7 e a HX5V juntam várias fotos em uma só. Assim, dá para compor uma imagem em formato de paisagem. O funcionamento é simples: basta apertar o botão e movimentar a câmera. Vários frames são reunidos em apenas uma foto.

O processo é parecido com o das Cyber-shots 3D lançadas lá fora, que aproveitam os vários ângulos em que um objeto é captado, conforme o movimento da câmera, para compor imagens em 3D. A única tristeza é que, segundo a Sony, as Cyber-shots recém-lançadas provavelmente não vão receber atualizações de firmware para entrar no mundo das três dimensões. Ainda teremos que aguardar mais um pouco o lançamento de câmeras 3D.


0 comentários:

Postar um comentário