sexta-feira, 30 de julho de 2010

iPad 3G

Numa primeira olhada, o iPad com conexão 3G até parece igual ao modelo Wi-Fi testado por aqui. Mas bastam alguns minutos de uso para comprovar que… bem, ele é igual mesmo. As únicas diferenças estão no acesso à rede celular e na etiqueta. Ele custa 629 dólares, enquanto o outro sai por 499 dólares, nas versões com 16 GB de memória.

De qualquer forma, há algumas considerações a se fazer sobre o aparelho. Primeiro: alguém provavelmente já te disse que é facílimo cortar um chip comum para deixá-lo com o tamanho do MicroSIM usado pelo tablet. Não é. Aqui no INFOLAB, estragamos um deles antes de conseguirmos fazer o modelo funcionar com uma operadora brasileira.

Problema número dois: a Vivo anuncia que está vendendo o tal MicroSIM. É pioneira e tudo mais. Mas onde você encontra o dito cujo? Depois de dois dias procurando nas lojas de São Paulo, leitores nos informaram que o produto estava à venda no shopping Cidade Jardim. Mas nem a operadora sabia disso, quando a consultamos por telefone. Aliás, você sabia que as lojas da Vivo não têm telefone?

0 comentários:

Postar um comentário