quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sony Nex VG10E

O pessoal da Sony trabalha rápido, ou o equipamento já estava no forno há muito tempo. Somente dois meses depois de anunciar o seu desenvolvimento eles já colocam a disposição a filmadora NEX VG10E, que seria a primeira filmadora em alta definição voltada para o público doméstico com um sistema de lentes intercambiáveis. A VG10E é praticamente uma câmera NEX com algumas diferenças. A primeira, e que se torna a mais evidente, é o design que lembra muito uma filmadora profissional. Quem acompanha o Meio Bit sabe que dou muita importância ao design dos equipamentos, e esse da Sony foi matador. Embora a operação do equipamento e a interface gráfica do software sejam as mesmas da série NEX, a câmera apresenta mais opções de botões de controle (uma reclamação geral das câmeras fotográficas).

O que podemos dizer de importante da câmara é que ela é equipada com um sensor CMOS APS-C HD Exmor (retroiluminado) de 14 megapixels. Para se ter uma idéia, esse sensor é 19,5 vezes maior do que o sensor de uma câmera convencional. Outra grande sacada aqui é que a câmera aceita todas as lentes produzidas para o sistema NEX (baioneta E) e pode usar as lentes do sistema Alpha através de um adaptador. Sensor gigante e lentes de grande qualidade ótica podem produzir um produto que se tornará líder em seu mercado.

A câmera vai gravar vídeos com 1080 pixels de resolução e com 24 quadros por segundo. Ela está capacitada a receber cartões memory stick (Pro Duo, Pro-HG Duo) e SD. Outra qualidade, segundo a Sony, é o microfone estéreo acoplado ao equipamento que usa quatro elementos para proporcionar uma melhor captação do som e a diminuição de ruídos indesejáveis. Embora a VG10E possa também capturar fotos com a mesma qualidade de suas irmãs, ela não pode gerar arquivos em RAW. A câmera vai ser vendida juntamente com a lente E18-200mm OSS F3.5-6.3 e deve chegar ao consumidor em setembro nos Estados Unidos e em outubro na Europa custando aproximadamente US$ 2000,00.

0 comentários:

Postar um comentário