segunda-feira, 2 de agosto de 2010

LG lança supersmartphone

Devemos reconhecer que, após o lançamento do Samsung Wave, estávamos esperando que a LG também trouxesse para o país alguns smartphones mais parrudos. Ainda não é o caso, mas a serie optimus, que rodaria o Android 2.2, está ganhando força lá fora, dessa vez com o Optimus Z.

O Optimus Z será lançado globalmente, de acordo com a LG, embora sua estreia tenha sido ontem exclusivamente na Coreia do Sul. Em termos de design, ele é muito superior aos outros dois Optimus lançados no exterior, o One e o Chic. Sua aparência é de uma barra quadrada com acabamento metálico, aparentemente inspirada nos Droids da Motorola.

Apesar da promessa de lançá-lo com o Android 2.2, a LG acabou colocando a versão 2.1, a ser atualizada antes do fim do ano. Outras configurações são o Snapdragon de 1 GHz e tela de WVGA de 800 por 480 pixels. A câmera é de 5 megapixels. O aparelho virá com funcionalidades específicas para o mercado coreano, como sintonizador de TV digital e os aplicativos mais populares no país.

Os detalhes ainda são escassos, mas esperamos que venham logo, assim como sua chegada a outros mercados. Afinal, mesmo com os alardes, os Optimus One e Chic não chegaram nem aos Estados Unidos.

0 comentários:

Postar um comentário