sábado, 14 de agosto de 2010

Teclado da Microsoft tem LCD

Um teclado dinâmico, que muda a função das teclas de acordo com o programa aberto, é o sonho de consumo de qualquer geek. E não é que alguns geeks sortudos vão pôr as mãos no brinquedo? A Microsoft construiu protótipos do Microsoft Adaptative Keyboard, que serão distribuídos temporariamente para alguns estudantes inscritos em um concurso.

O Adaptative Keyboard é, basicamente, um teclado com pequenas telas de LCD sobre as teclas. Ao apertar o Caps Lock, todas as letras ficam maiúsculas, ou, ao desativá-lo, todas ficam minúsculas. Trabalhando em um PowerPoint, as letras podem virar ícones do menu do programa. Outras funções para as teclas, é claro, podem ser programadas.

Acima do teclado encapado de LCD há uma tela sensível ao toque que pode mostrar slides, fotos dos seus contatos ou os últimos documentos abertos. Em vez de pegar o mouse, é só tocar. Para inserir slides em uma apresentação, por exemplo, é só tocar o espaço entre dois slides que um novo aparece. A ideia da Microsoft foi fazer algo que tornasse o uso do PC mais rápido e prático.

0 comentários:

Postar um comentário