segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Magic Mouse

A Apple apresentou durante o mês passado, entre outros tantos lançamentos, um novo carregador de pilhas que promete mais economia. Melhor que os outros carregadores ou não, ele continua obrigando todos a trocar pilhas, o que é bastante chato. O Mobee Magic Charger é uma base para o Magic Mouse, que o carrega por indução enquanto o mouse descansa.

Com o gadget, só é preciso abrir a tampa das pilhas no Magic Mouse uma vez. Ele traz duas baterias carregáveis por indução, que são colocadas dentro do Magic Mouse. Depois, toda vez que elas descarregarem, é só colocar o mouse descansando sobre a base, e elas serão recarregadas por indução, sem fios. Há apenas um fio ligando a base à porta USB do computador.

Depois de ficar seis horas sobre a base, a bateria do Magic Mouse poderá durar por seis dias. Sempre que ele estiver inativo, poderá ser deixado sobre ela, o que praticamente elimina as preocupações com bateria. As pilhas pesam 37 gramas, um pouco menos que pilhas convencionais. O preço do gadget deverá ser um pouco maior que 50 dólares.

Tudo isso parece perfeito, com exceção do nome. Apesar de o Magic Charger ter sido mesmo uma ideia quase mágica, ver a palavra “Magic” em inúmeros produtos já é suficiente para nos deixar enjoados do termo.

0 comentários:

Postar um comentário