segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lenovo ThinkPad Edge

o Lenovo ThinkPad Edge chama a atenção por uma série de detalhes curiosos: desde o trackpoint, incomum em notebooks, à capacidade de abrir em 180 graus. O aparelho é um notebook médio com configuração razoável.

Apesar de ser concebido para os empresários, o ThinkPad Edge é bem confortável de usar em casa, no colo. Comparado com outros notebooks, ele é um verdadeiro contorcionista. Sabe quando você empurra a tela do aparelho para trás, para ter um melhor ângulo de visualização e ela só gira até um limite? Este ThinkPad não tem tal problema, uma vez que a tela se inclina até 180 graus e fica paralela à base. Sim, isso é um pouco estranho e parece que não faz diferença nenhuma, mas o recurso dá mais flexibilidade para quem o está usando. Também não dá aquele medo de fazer força demais na tela e ela quebrar.

O teclado é rebaixado, bem espaçado e tem as teclas curvadas, no formato dos dedos. Mas o mais diferente é o trackpoint, geralmente usado em aparelhos como o Vaio P, sem touchpad. Pois é, apesar de também parecer desnecessário, o trackpoint pode ser mais rápido que o touchpad (só para quem se acostuma a usar, claro). Abaixo dele há botões físicos dedicados, como esquerdo, direito e central, para o scroll. Embaixo de todo o amontoado de botões, há o touchpad.

0 comentários:

Postar um comentário