segunda-feira, 25 de outubro de 2010

LG também adere ao Windows Phone 7

Assim como outras três fabricantes, a LG não deixou de lançar seus novos filhotes com Windows Phone 7. Como virou moda, os aparelhos vêm em dois formatos: com telona sensível ao toque ou com tela um pouco menor e teclado físico.

Os dois aparelhos, chamados de Optimus 7 e Optimus 7Q, compartilham um bom número de especificações. A começar pelo processador de 1 GHz da Qualcomm que já está movendo praticamente todos os últimos grandes lançamentos de smartphones. A câmera será de 5 megapixels com filmagem a 720p em ambos, assim como a conexão DLNA e o 3G. A memória interna apresenta um bom número de 16 GB.

A diferença básica está no formato, mais redondinho no 7Q, com teclado QWERTY e tela de 3,5 polegadas, e quadrado no Optimus 7, com tela ligeiramente maior, de 3,8 polegadas. Enquanto o Q7 está previsto para chegar aos Estados Unidos, o Optimus 7 tem lançamento programado até no México e em outros lugares, como Canadá e Europa.

É verdade que muito se discute sobre o Windows Phone 7 estar fadado à morte. Mas, independente das previsões, fundamentadas ou não, o fato é que o sistema operacional conseguiu atrair a atenção das fabricantes leais à Microsoft. E não só da LG e da concorrente Samsung, mas também da HTC, que lançou metade dos aparelhos anunciados. A Dell, cujos smartphones são raros, também entrou na jogada.

0 comentários:

Postar um comentário