terça-feira, 19 de outubro de 2010

Panasonic traz Lumix FZ40

Para os fãs dos superzooms, mais uma Lumix vai aterrissar no Brasil com o charme de sua lente Leica. Mas é bom tomar um pouco de cuidado: embora a Panasonic esteja se gabando de ter posto nela um zoom de 32 vezes, o número que mais conta é o de 24 vezes.

A FZ40 tem zoom óptico de 24 vezes, embora ele possa ser extendido para 32 vezes pela tecnologia de “resolução inteligente”. Porém, isso só é conseguido ao se combinar o zoom óptico ao digital. Ou seja, não é garantia de qualidade de um zoom óptico de 32 vezes, que bateria concorrentes como a Fujifilm HS10, cujo zoom tem 30 vezes.

A câmera está num nível intermediário entre básicas e profissionais. Ela é uma versão um pouco mais modesta da Lumix FZ100, que ainda não foi lançada no Brasil e grava vídeos em 1080p, enquanto a FZ40 fica no patamar dos 720p. O formato é o da Panasonic, AVCHD Lite, que tem ótima qualidade, apesar de salvar os arquivos de uma forma um pouco mais complicada que os outros.

A lente do aparelho é uma grande-angular de 25 milímetros, para fazer fotos panorâmicas e de paisagens. Ela tem 14 megapixels de resolução e a tela de seu LCD tem 3 polegadas. O preço é de 1.999 reais.

0 comentários:

Postar um comentário