quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Scanner para levar na mochila

Por fora, o pequeno MobileOffice S420, da Plustek, pode não lembrar um scanner. Ideal para levar na mochila ou na pasta, ele mostra mesmo a que veio quando está trabalhando. As imagens digitalizadas exibem as cores originais e quase nenhum ruído. Pesando apenas 425 gramas, esse modelo ainda tem a companhia de uma base que permite compartilhá-lo entre dois computadores. Só mesmo o preço que ficou acima da média. O S420 está à venda por 899 reais.
Com resolução máxima de 600 dpi, os documentos digitalizados pelo exibiram boa definição e qualidade das imagens. Além disso, esse foi o mais veloz scanner portátil já testado pelo , cravando 7,6 páginas monocromáticas por minuto em 300 dpi. Na resolução máxima, o aparelho precisou de 10 e 29 segundos para escanear um texto e uma imagem colorida, respectivamente. O MobileOffice S420 suporta diversos formatos de papel, mas não faz o procedimento frente e verso.

A instalação do driver do scanner MobileOffice S420 é feita por meio de um CD-ROM. Infelizmente é um pouco lenta. O software também apresenta uma interface confusa para um usuário leigo. Durante os testes, não houve problemas como atolamentos ou dificuldades na tração de papel. O alinhamento é razoavelmente tranquilo, ocorrendo poucas imagens tortas resultantes. Na interação com o usuário, há apenas dois botões (escanear como imagem e como PDF) e uma chave liga/desliga, todos posicionados em um bom local e cuja função é de fácil compreensão.

0 comentários:

Postar um comentário