sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A megalomaníaca Ares

Está aberta a temporada das placas de vídeo Como estamos testando várias delas para a próxima edição da revista, tivemos a felicidade de acolher a novíssima Ares, placa monstruosa da Asus que une dois chipsets da ATI e conta com um esquema bem bolado de refrigeração para evitar que o dono incendeie a própria casa.

Nada discreta, a Ares é feita mesmo para quem não se incomoda em chamar a atenção: para começar, ela vem em uma maleta prateada de gângster / mafioso / terrorista / James Bond e pode parecer muito suspeita se você carregá-la em um aeroporto. Para evitar que outro gamer ladrão afane sua placa, há na maleta até uma trava com senha. No “pacote” vem um mouse para gamers, um adesivo para grudar no gabinete, uma ponte para ligar duas placas em paralelo, um adaptador de HDMI para DVI e cabos para ligar na fonte.

Olhando para ela, a palavra que vem à mente é exagero, mas como os gamers mais viciados sempre querem mais desempenho, podemos dizer simplesmente megalomania. Afinal, você sempre pode renderizar um vídeo mais rápido ou jogar em seis monitores ao mesmo tempo. A Ares une duas Radeon HD5870 de 850 MHz, que não é individualmente a placa com maior desempenho da ATI, mas que, em dose dupla, supera em 32% a HD5970, contando também com 4 GB de RAM DDR5. É claro que isso consome um caminhão de energia: há dois conectores com oito pinos e um com seis pinos para ligar na fonte.

0 comentários:

Postar um comentário