terça-feira, 3 de maio de 2011

HDs compatíveis com USB 3.0

Cada vez mais produtos com USB 3.0 estão aparecendo. A última novidade são HDs com portas para transferência de arquivos via USB 3.0 da Hitachi, que recentemente foi comprada pela Western Digital.

Os novos produtos integram a linha Touro da empresa. Os dois produtos são o Touro Mobile Pro Portable Drive e o Touro Desk Pro External Drive. O design dos produtos é bem sóbrio. Eles têm linhas retas e secas e um visual bacana com acabamento em black piano. O HD de bolso – o menor na imagem – se parece bastante com um iPhone desligado – cuidado com um processo por plagiar a Apple, hein Hitachi?

Tecnicamente os produtos apresentam boas características. Os dois modelos rodam em 7200 rpm. O Touro Mobile Pro Portable Drive pode ter capacidade é de 500 GB (custa 110 dólares) ou 750 GB (130 dólares). Já a versão de mesa, Touro Desk Pro External Drive, terá capacidade de 1 TB – 130 dólares -, 2 TB – 180 dólares – e 3 TB – 230 dólares.

Com a compra dos produtos, o usuários ainda ganham a possibilidade de armazenar dados também na nuvem, por meio de de um serviço oferecido pela Hitachi. A capacidade é de 3 GB, sendo possível expandir para 250 GB a partir de uma anuidade de 50 dólares.

0 comentários:

Postar um comentário