segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fabricante coloca Android em receptor de TV

O Google bem que tentou, mas a solução para juntar internet e TV ainda não veio de seus escritórios — ao menos não com o Google TV. Para a empresa Geniatech, o Android pode ser uma alternativa. Essa é a ideia por trás do Android TV Set Top Box.

O aparelho roda o sistema operacional do Google na versão Froyo (2.2). Ele capta o sinal de TV digital e pode navegar na internet, já que tem conexões Wi-Fi e Ethernet. Assim, é possível acessar jogos em flash, reproduzir imagens e músicas, enviar torpedos, enfim, tudo o que um smartphone com Android é capaz de fazer.

Da mesma forma, os poderes do aparelho aumentam com aplicativos, que também podem ser baixados pelo Android Market. As únicas limitações do dispositivo estão em sua configuração. Ele tem processador Amlogic Cortex A9 de 1 GHz, memória RAM de 512 MB e armazenamento de até 32 GB por cartão SD.

A única dificuldade aparente que a empresa não solucionou é a interface para usar o aparelho, que é feita por um controle remoto com teclado embutido. A Geniatech ainda não divulgou preço e data de lançamento do produto.

0 comentários:

Postar um comentário