domingo, 28 de agosto de 2011

Optimus Black

Com menos de 1 centímetro de espessura, o Optimus Black já teve o passaporte carimbado pelo INFOlab em Março, quando ele não passava de um jovem protótipo. Agora ele volta mais maduro na sua versão final com algumas (não muitas) diferenças. Embora a configuração e a versão do Android (2.2) tenham permanecido a mesmas, algumas surpresas foram adicionadas, como o botão “G” que utiliza o acelerômetro para fazer a rolagem de tela. A LG também incluiu alguns aplicativos interessantes, como o Wi-Fi Direct, que transfere arquivos à maneira do Bluetooth, e o Remote Call, que confere acesso remoto a um funcionário do suporte técnico caso haja algum problema com o aparelho.

No final das contas, a configuração básica do Optimus Black não mudou desde que recebemos o protótipo. A mesma CPU Cortex A8 (1 GHz), a mesma GPU PowerVR SGX530 e os mesmos 512 MB de RAM continuam acompanhando o fininho da LG. Não que isso seja um ponto negativo, considerando que esse smartphone não se propõe a ser a máquina mais potente do mercado.

Essa configuração é comparável à dos Androids que utilizam a Snapdragon S2. O Optimus Black marcou 1293 pontos no benchmark de desempenho Quadrant, não muito atrás dos 1354 pontos do Xperia Play. Já o benchmark Neocore mediu uma frequência de 46 fps, um pouco baixa, mas nada que prejudique o uso do aparelho na maioria das situações. Com efeito, a navegação pela internet flui bem, inclusive em sites com grande presença de Flash.

0 comentários:

Postar um comentário