sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Galaxy Tab 8.9

Com a mesma configuração poderosa do seu irmão de 10,1 polegadas, o que significa conexão 4G (HSPA+) e Android personalizado, o Galaxy Tab 8.9 chegou para ficar. A redução da tela para 8,9 polegadas deixou o tablet levíssimo e não atrapalhou a navegação pela internet, a leitura das poucas revistas disponíveis e a diversão com joguinhos. Outra vantagem é a maior autonomia de bateria. O que depõe contra é a ausência de leitor de cartão e de portas USB e HDMI.

Assim como seu irmão de maiores polegadas, o Tab 8.9 é equipado com um Tegra II dual core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM e versões com armazenamento interno de 16 GB. A tela de 8,9 polegadas tem resolução de 1.280 por 800 pixels, a mesma do modelo maior. A qualidade de imagem se mantém a mesma, com boa fidelidade nas cores, brilho com intensidade na média e acima de tudo, boa resposta aos toques.

O Honeycomb 3.1 recebe modificações da interface TouchWiz, que entre detalhes menores, acrescenta uma pequena barra de acesso rápido e a possibilidade de executar alguns aplicativos sem ocupar toda a tela, da mesma forma como um PC. É possível abrir a calculadora por cima do navegador ou editor de texto, ampliando a multitarefa. A ideia é bem interessante mas, na prática, faltam aplicativos para tirar proveito da novidade. Fazem parte desse pacote as apps Task Manager, Calendar, World Clock, PadMemo, Calculator e Music.

0 comentários:

Postar um comentário