sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

LCD com LED da Philips faz bonito

Um dos destaques dessa TV de LCD com LED de 40 polegadas é um navegador para abrir páginas da internet. A ideia é muito legal, mas, na prática, a experiência deixa a desejar. Explorar os sites usando somente as teclas direcionais do controle remoto é uma tarefa penosa. A conexão com a rede é feita por Wi-Fi e também serve para entrar no YouTube, abrir os vídeos espalhados pelos computadores da casa e clonar a tela dos PCs na TV. Fora do pacote, a Philips vende um kit (679 reais) que transforma o modelo em 3D.

A resolução da tela é de 1920 por 1080 pixels (Full HD), com contraste dinâmico de 500.000:1, tempo de resposta de 1 ms, brilho de 450 cd/m², 240 Hz de taxa de atualização e consumo nominal de 135 W. No geral a fidelidade das cores e o brilho da 40PFl9605D/78 são bastante agradáveis. A reprodução de conteúdos em alta definição (Blu-ray e TV Digital) agradou durante os testes do INFOlab. O protocolo DLNA também é um ponto positivo. A TV reproduz arquivos XviD, MKV, MPEG-4 e MPEG-2 em 1080p, além de DivX (abaixo de 720p) e WMV em baixa resolução. Nos arquivos XviD ela não carregou as legendas no formato .srt. A Interface tem um visual bacana e moderno, mas às vezes é confuso, pois há duas formas de realizar os ajustes. Um assistente facilita as coisas.

O design dessa tela de 40 polegadas é bastante elegante. No estilo “borderless”, a moldura é preta com as extremidades transparentes. O modelo é um pouco mais “gordo” que a maioria das LCDs com LED graças às lâmpadas do Ambilight, recurso que projeta iluminação na parede. O Amblight pode ser desligado ou configurado pelo usuário, inclusive com o recurso que combina a luz com a cor da parede. Os controles de canal, volume, funções a Ambilight ficam ao centro, em uma peça metálica que se projeta da moldura. Os conectores laterais (HDMI e USB) ficam do lado esquerdo do aparelho e seu acesso é fácil.

0 comentários:

Postar um comentário