quinta-feira, 1 de outubro de 2009

GW620, o celular com Android da LG

A LG confirmou a chegada de seu novo celular, o GW620. Ele tem sido chamado pelo codinome de Etna, mas ainda não se sabe se esse será seu nome oficial. E a aposta da marca, como de tantas outras, é o sistema operacional do Google.

A marca já havia mostrado o celular na IFA. O modelo, com tela de 3 polegadas sensível ao toque e teclado QWERTY em formato slide (algo bem próximo ao Cliq, da Motorola), não teve todas as suas especificações reveladas, mas já sabemos que ele conta com uma câmera de 5 megapixels, conexão 3G, Wi-Fi e GPS integrado, como todo bom smartphone.

A aposta da LG segue o mesmo caminho de quase todas as grandes marcas de celulares do mundo. Além do GW620, o Cliq, da Motorola, o HTC Hero e o Samsung Galaxy estão invadindo os mercados. Isso também mostra que, mesmo a LG tendo confirmado o lançamento de 3 celulares com WinMo 6.5 em breve, a marca anda bem flexível na hora de colocar o sistema operacional em seus aparelhos.

O Etna deve chegar à Europa no quarto trimestre, sem preço confirmado. Mas e no Brasil? Bom, vale a pena lembrar que, dia 17, a HTC anunciará seu primeiro celular com Android no Brasil, e nós apostamos algumas fichas que será o Magic, que já passou por aqui. Enquanto isso, esperamos pelo Galaxy e pelas novidades da Motorola e da LG.

0 comentários:

Postar um comentário