No meio da novela do CrunchPad e sua morte, era óbvio que aquele não seria o season finale da história. A Fusion Garage avisou que ia lançar o produto por conta própria. Com um novo nome, novo preço e com muitas dúvidas no ar, o JooJoo foi anunciado.
O anúncio foi feito pelo CEO da Fusion Garage, Chandra Rathakrishnan, o homem que Michael Arrington, do TechCrunch, aponta ser o culpado por tudo que aconteceu de errado. Ontem, pela primeira vez, o outro lado da história foi ouvido. Durante a apresentação do produto, todos queriam mesmo saber o que realmente tinha acontecido.
Então antes de falarmos mais sobre o ex-CrunchPad, agora JooJoo, abramos espaço para Chandra: segundo ele, a equipe do TechCrunch não colaborou com nenhum processo de criação do aparelho, nem do hardware, nem do software, nem de nada. Chandra diz que Arrington jurou parcerias e suporte ao produto, mas que ele não entregou nada que havia prometido.
Michael Arrington já avisou que processará a empresa porque o CrunchPad seria propriedade intelectual de seu site, mas Chandra rebate dizendo que, se eles não participaram nem da criação do conteúdo do aparelho, como eles podem provar que são criadores da ideia?
Ou seja, a história continua enroscada e sem dúvida esse não será seu último capítulo. Até porque o aparelho será anunciado oficialmente na sexta-feira, dia 11. E agora falando sobre o JooJoo em si, podemos dizer que alguns detalhes importantes mudaram, incluindo o grande salto no preço.
Seguindo a ideia do Chrome OS, o JooJoo só funciona como browser, via internet, ou seja, ele é feito exclusivamente para o acesso à web. Ele tem 4 GB de espaço interno via SSD, mas segundo Chandra, seu armazenamento principal será na nuvem. Ele continua tendo 12 polegadas e tela sensível ao toque capacitiva.
Um detalhe interessante é que seu boot demora 9 segundos. Dá para ligá-lo e entrar na internet em menos de 10 segundos. Chandra disse que sua bateria deve durar cerca de 5 horas com o Wi-Fi ligado. E não há 3G.
Porém, a grande mudança vem no preço. Michael Arrington, quando falou pela primeira vez sobre o CrunchPad, disse que pretendia colocar um preço revolucionário, algo em torno de 99 dólares. Depois, o preço foi aumentando, até porque realmente era difícil ficar nessa marca. Na última aparição do CrunchPad, ele custaria 299 dólares, o que já foi alvo de algumas críticas. E agora?
Agora Chandra diz que o plano de Arrington é simplesmente impossível, já que ele queria colocar o preço de um smartphone em um gadget mais trabalhado. Traduzindo, o sonho do TechCrunch não é possível, pelo menos para a Fusion Garage. Para eles, a realidade é outra: o aparelho custará 499 dólares.
0 comentários:
Postar um comentário