sábado, 3 de abril de 2010

TV 3D da LG

Provavelmente você não vai assistir os jogos da Copa do Mundo em terceira dimensão, pois nenhum canal deverá estar pronto para fazer a transmissão. Mas para quem quiser ver o Blu-ray de Avatar com toda pompa, e ainda ficar pronto para curtir a próxima Copa com os jogadores saltando pela tela, já poderá comprar TVs 3D da LG a partir de abril.

A fabricante mostrou hoje os nove modelos full HD em terceira dimensão que irá lançar até o final do ano. Mas bem antes disso, no próximo mês, já estarão nas lojas as linhas LX9500 (nos tamanhos de 55 e 47 polegadas) e LEX6500 (em 42, 47 e 55 polegadas). Por enquanto, nada de divulgar preços.

Esses televisores são de LCD e retroiluminados por LED – por isso, são finíssimos e, teoricamente, consomem pouca energia. Num teste rápido durante o evento, comprovamos que a qualidade da tela é espetacular, mas o efeito 3D cansa os olhos e não é fluido. Às vezes, parece que uma imagem sobrepõe outra de maneira grosseira.

O sistema utilizado nesses modelos é o chamado ativo. Um emissor infravermelho fica acima da tela e manda informações para os óculos, que piscam juntamente com a tela, enviando uma imagem para o olho direito e outra para o esquerdo. Outra novidade dessas TVs é a taxa de atualização de 480 Hz, melhorando sensivelmente as filmagens em movimento.

A LG ainda não sabe informar se venderá os modelos já com emissor de infravermelho e óculos. O mais provável é que, na maior parte das linhas, você tenha de comprar o conjunto separadamente. Cada óculos deve custar cerca de 200 reais. Ou seja, será melhor pensar duas vezes antes de chamar os amigos para curtir um futebol na sua casa.

Talvez mais legal do que os televisores seja o projetor CF3D. Ele usa outro sistema, o tradicional passivo que nós já vemos nos cinemas, mas parece maduro e não acaba com sua vista. O mesmo vale para o monitor W2363D, feito para games. Por causa de seu tamanho de 23 polegadas, ele incomoda menos os olhos e tem um efeito mais perceptível de terceira dimensão. Ambos os produtos chegam às lojas também este ano, mas não têm preços definidos.

0 comentários:

Postar um comentário