sábado, 29 de maio de 2010

Panasonic lança webcam para chat na TV via Skype

Já faz tempo que as TVs estão com ciúmes do computador e elas não param de contra-atacar. A tentativa desta vez veio da Panasonic, com sua TY-CC10W, uma câmera para transmitir imagens em 720p diretamente da telona, pelo Skype.

Os 720p tiram proveito do potencial das TVs de alta definição lançadas pela marca este ano, as VIEIRA VT25, VT20, G25 e G20, fazendo vídeos de 22 fps, no máximo. Filmar em VGA também é uma opção. O chat ocorre por meio de um aplicativo do Skype, pois as TVs fazem streaming de dados da internet.

O preço de 170 dólares da câmera é salgado, porém necessário. As TVs têm restrição para plugar webcams comuns, apesar de terem entrada USB. Pelo menos a câmera tem alguns recursos para melhorar as chamadas, como microfones unidirecionais, sistema redutor de eco, processamento de áudio e também uma lente com ângulo maior, para captar todos que estiverem sentados no sofá.

Os modelos das Vieira compatíveis com a câmera ainda não chegaram ao Brasil. Mas se chegassem, valeria a pena? Além do preço da webcam, a Vieira mais barata, de plasma, custa 1 399 dólares e o seu PC, caro leitor, ficaria bem chateado.

0 comentários:

Postar um comentário