quarta-feira, 9 de junho de 2010

Intel quer deixar netbooks com 14 mm de espessura

Se você tem um netbook e está feliz por ele ser fininho, a Intel quer te fazer se sentir ultrapassado. Ela está exibindo na Computex o design de um netbook anoréxico, ou melhor, futurístico, com apenas 14 milímetros de espessura. Como isso é possível? Melhorando a refrigeração dos processadores Pine Trail.

Para fazer a magreza dos netbooks concorrer com a dos smartphones, a ideia da Intel é apostar na refrigeração térmica, e não nos ventiladores tradicionais. Mantendo a tradição dos codinomes exóticos, a plataforma do novo Pine Trail é chamada pelos íntimos de Canoe Lake. O PC mostrado tem design de referência, não é um produto acabado. Portanto, lembre-se de cobrar a Intel para ver se o processador vai mesmo permitir o emagrecimento ou se algum executivo de lá está sonhando acordado.

Os últimos Pine Trails anunciados foram as evoluções do N450 e do N470, os N455 e N475, com suporte a memória DDR3. A Intel também vem prometendo um Pine Trail dual-core para antes do fim do ano, sem dar mais detalhes de especificações.

Por último, a Oak Trail, plataforma para processadores de tablets e smartphones, vai dar origem a uma série de aparelhos finos rodando MeeGo, Windows 7 ou sistemas operados por Android, com suporte a vídeos em full HD e redução de consumo de energia. Previsão para o começo de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário