domingo, 18 de julho de 2010

Fidelio, o dock da Philips

Não é pouca coisa não. O som do Fidelio DS900, dock para iPhone e iPod da Philips, faz jus ao nome e chegou literalmente invadindo o INFOLAB. Na verdade, foi até um pouco além. Sua música podia ser ouvida até nos recantos mais escondidos da redação, com pouca ou nenhuma distorção no som.

Não dá para dizer que essa performance toda tem só um segredo. O dock combina vários truques para reproduzir música com fidelidade. O alto e bom som deve-se a um woofer de 4″ e um tweeter de 1″ de cada lado, contabilizando uma potência de 100 W RMS.

Na parte de trás, ele é feito todo em madeira e conta com acabamento em metal e tecido. A abertura no meio é uma estratégia para melhorar os graves e a inclinação para cima ajuda na distribuição do som, de qualidade excelente em todos os cantos da sala.

Quando estávamos curtindo um rock pesado com o volume na metade, não notamos nada de distorção, algo perceptível apenas em alguns agudos, no volumes próximos do máximo. Isso porque ele usa a tecnologia de transição passiva, para direcionar determinados sinais somente para os diafragmas compatíveis com a sua frequência. O resultado é que o som raramente estoura. Já o Pure Digital processa o som digital com qualidade, evitando ruídos.

Por isso, nossa principal conclusão aqui foi que o tamanho reduzido, de 56 centímetros de largura, não é documento para julgar o dock. Com um design que está longe de ser descuidado, o Fidelio tem a parte de trás arredondada e elimina praticamente todos os botões. Os comandos ficam por conta do controle remoto e de um aplicativo próprio na App Store.Só restam mesmo dois botões de volume.

0 comentários:

Postar um comentário