sexta-feira, 16 de julho de 2010

TV de plasma e player Blu-ray com 3D full HD

A Panasonic vai colocar nas lojas no último trimestre do ano seu pacote 3D, feito pelo novo televisor da linha Viera, um player Blu-ray e, claro, os óculos que completam a brincadeira. Outras fabricantes por aí já têm brinquedos assim, mas a Panasonic quer ser dona da bola mais reluzente, e pra esses modelos vai estrear a tecnologia full HD 3D no painel de plasma.

As 1080 linhas alcançadas pelo Plasma Full HD 3D impressionam mesmo em 2D. Em três dimensões a qualidade aumenta o realismo da simulação. A escolha pelo plasma, nesse caso, é explicado pelo “menor tempo de resposta e menor consumo”. Quem diz isso é o executivo de TVs da fabricante, Daniel Kawano.

Kawano afirma também que a TV tem um índice nominal de contraste de 5.000.000:1. Outra peculiaridade desse modelo são os pixels, que não se apagam totalmente. Esses aspectos serão conferidos em breve no INFOLAB, mas logo de primeira já deu pra ver que as imagens têm linhas mais refinadas na nova Viera.

O televisor, modelo TC-P50VT20B, não se esqueceu das entradas e saídas. Há duas portas USB e uma para cartão SD, que reproduzem DivX, JPG e MP3; duas saídas HDMI, uma para vídeo e outra para áudio; e, além das portas RCA e composta, entrada Ethernet para conexão com a web, possibilitando acesso a widgets do YouTube e do Weather Channel, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário