segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Android apresenta maior crescimento entre plataformas móveis

As vendas mundiais de aparelhos móveis destinados aos usuários finais chegaram a 325.6 milhões de unidades no segundo trimestre deste ano, com crescimento de 13.8% em comparação ao mesmo período de 2009. Os dados são da Gartner, que ainda aponta que 19% dos dispositivos móveis vendidos são smartphones, um aumento de 50.5% em comparação ao segundo trimestre de 2009.

O grande destaque do período é o Android, que apresentou maior crescimento entre os sistemas operacionais móveis disponíveis no mercado.

O sistema operacional do Google conquistou o terceiro lugar entre as plataformas móveis mais utilizadas no mundo, com 10 milhões de aparelhos vendidos durante o segundo trimestre de 2010, elevando a participação de mercado do Android para 17.2%.

Terceiro lugar pode parecer pouca coisa, mas no mesmo período de 2009 os registros de vendas apontavam 756 mil Androids, com 1.8% de participação no mercado.

De acordo com o estudo, dois fatores podem ter colaborado para o aumento de vendas de smartphones utilizando a plataforma móvel do Google: um grande número de smartphones Android com diferentes preços e também o fato de que há um leque grande de operadoras oferecendo produtos para a plataforma.

A previsão da Gartner é de que o Android chegue ao segundo lugar no ranking de plataformas móveis até o final deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário