terça-feira, 7 de setembro de 2010

IFA 2010

A Sharp já havia anunciado com pompa e circunstância sua TV 3D com quatro canais de cores: vermelho, verde, azul e amarelo. Nome, preço, especificações e tudo o mais que faltou no anúncio vieram agora, na exposição do aparelho na IFA 2010.

O modelo exposto na IFA 2010 é o Aquos, que, além de ter o amarelo na tela, é 3D. A tecnologia, chamada de Quattron, consiste na adição de um subpixel de cor amarelo para o LED dos painéis. Segundo a Sharp, nos televisores 3D isso garante mais brilho e nitidez às imagens.

As TVs são da linha Aquos, que também tem modelos 2D. A série 3D é a LE925, que terá modelos de 46 polegadas e 60″. O 3D funciona com óculos ativos e o televisor consegue converter imagens de 2D para 3D. Ele também tem 8 GB embutidos para gravar a programação e permite acesso a aplicativos online, como Flickr e YouTube, pela rede Aquos Net +.

O preço sugerido pela Sharp é de 5.400 dólares, mas só vale para o Reino Unido, onde o aparelho será lançado primeiro. A TV deve chegar aos Estados Unidos no início do ano que vem, mas nada se sabe sobre sua vinda para cá.

0 comentários:

Postar um comentário