quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Philips ganha 3D


A Cinema Display, da Philips, desembarcou no Brasil este ano com suas proporções gigantescas. Única a ter imagem 21:9, o mesmo padrão do cinema, ela chegou aqui um pouco defasada, pois era um lançamento europeu do ano passado. Agora a Cinema Display 3D acabou de ser lançada na IFA 2010.

Com o benefício de não manipular as imagens do cinema (padrão 21:9) para a exibição na TV, a Cinema Display deu a mancada de dispensar o 3D. Na época do seu lançamento no Brasil, em abril, a maioria das concorrentes já exibia seus aparelhos com o recurso. Na primeira versão, só era possível assistir a filmes 3D com um kit de conversão, vendido separadamente. O novo modelo chega às três dimensões e conta com imagens full HD na frequência de 400 Hz. Diferente da versão de 56 polegadas lançada aqui, o modelo europeu tem 58 polegadas.

Para brilhar no meio da multidão de outras TVs, a Philips também tem colocado alguns recursos a mais em seus televisores. Um deles é o LED Pro, que apaga LEDs nas áreas escuras da imagem para proporcionar maior contraste. Há também o Ambilight, para iluminar a parede em volta do aparelho com as cores da imagem. O recurso até agrada algumas pessoas, porém deixa a TV grossa, como se percebe em sua foto de perfil.

E como você já deve ter imaginado, dói só de pensar no dinheiro necessário para ter uma dessas. Ela deve chegar à Europa por 4.000 euros, ou seja, 5.112 dólares. Ao Brasil, ela chega em outubro. Não sabemos o preço por enquanto. Para servir de comparação, a versão anterior da Cinema Display custa 13.000 reais por aqui.

0 comentários:

Postar um comentário