sábado, 6 de novembro de 2010

Acer inaugura novo smartphone

O Acer Liquid Metal, alvo de especulações e fotos não-oficiais por algum tempo, acaba de ser oficializado pela Acer. Ele se junta à classe de smartphones mais sofisticados da fabricante, chamada Liquid, e vai concorrer com os outros muitos de aparelhos que rodam Android.

O aparelho parece ser rápido, mas nem tanto: emprega o novo Android 2.2 em cima de um processador da Qualcomm de 800 MHz (o MSM7230). E por que não 1 GHz de frequência? Bem, a Acer não respondeu a pergunta, mas podemos supor que é para dar fôlego à bateria. Outro aparelho da série Liquid já tinha recebido um processador parrudo com frequência reduzida para atingir esse fim.

Na conectividade, parece faltar só o GPS. Há suporte a 3G, Wi-Fi padrão n e também DLNA. A câmera tem 5 megapixels e grava a 720p. Ele ainda vai trazer bons ventos para a linha Liquid com uma nova interface customizada do Android, a Breeze UI. Deve ser algo parecido com o HTC Sense, que reformula a tela da home, permite acesso a favoritos e reorganiza-os conforme a frequência do uso etc. Tudo isso será exibido numa tela capacitiva de 3,6 polegadas.

Por enquanto, o lançamento será exclusivo no Reino Unido, onde a Acer também inaugurou o Liquid Stream há algum tempo. O preço é de 299 libras ou 812 reais, a partir de novembro. As cores serão marrom e preto.

0 comentários:

Postar um comentário