domingo, 30 de janeiro de 2011

Um computador em forma de mala

A contracultura dos gadgets acaba de ganhar mais um rebelde: a mala da foto acima que, na verdade, não é uma mala. O aparelho é o Radius, um tudo-em-um que não segue as tendências de magreza e arrojo eletrônicos de Apple, Sony, Samsung e companhia.

O aparelho, que pode ser considerado uma workstation, vem em várias versões e modelos. Todos eles têm o mesmo desenho e tamanho e vêm com um teclado e um mouse integrados, assim como um drive de DVD-RW. A tela também não muda. O display de LCD tem 17 polegadas, com resolução de 1920 x 1200 pixels.

A melhor versão do modelo IP55 tem processador Intel Core i7 de 2,93 GHz e memória RAM DDR3 de 16 GB. O armazenamento interno pode chegar a até 9 TB juntando HDs de 500 GB. As conexões são 13 portas USB 2.0, uma eSata, uma Gigabit Ethernet, duas S/PDIF e seis portas de áudio analógicas.

Os outros modelos têm especificações parecidas. O melhor AX58 tem processador Intel Core i7 de 3,2 GHz, memória RAM DDR3 de 24 GB e armazenamento de até 9 TB. Nas conexões, ele ganhou duas portas USB 3.0 e perdeu uma S/PDIF e uma eSata em relação ao IP55.

O topo de linha do último modelo da série, o M785, tem um AMD Phenon II X4 de 3,4 GHz, memória RAM DDR3 de 16 GB. A maior mudança é a placa de vídeo dedicada, inexistente nos dois irmãos. O modelo é uma ATI Radeon HD 4200 com 128 MB de memória dedicada. Ele tem uma porta para cada um dos seguintes padrões: D-SUB, HDMI, eSata, Gigabit Ethernet e S/PDIF. Além disso, há nove USB 2.0 e seis portas de áudio analógicas.

Apesar de muitos detalhes e modelos anunciados, a NextComputing, fabricante dos aparelhos, não divulgou nenhuma data de lançamento. Preços também não foram revelados.

0 comentários:

Postar um comentário