sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Uma câmera do tamanho de um cartão


A empresa britânica de design Iain Sinclair é, aparentemente, obcecada por cartões de crédito. Após o lançamento de uma faca desmontável do tamanho de um cartão, a bola da vez é uma bela câmera digital full HD, nas mesmas dimensões.

A Poco Pro, segundo o site, vai ser vendida a partir de junho de 2011 e tem um grande número de recursos para seu corpo pequeno. Entre eles está um bom sensor de 14,6 megapixels que capta vídeos em full HD e tem ótimo desempenho em locais mal iluminados. Ela tem dois LEDs ao lado da lente, que funcionam como flash. A tela de AMOLED com 2,4 polegadas é rodeada por botões sensíveis ao toque e, ao mesmo tempo, tem boa resposta ao toque.

Ela também funcionaria como player das músicas armazenadas em seus 4 GB internos ou no microSD e sincronizaria automaticamente com YouTube e Flickr devido a um software embutido, como as câmeras e camcorders mais moderninhas… E, ao mesmo tempo, manteria algumas funções das tradicionais DSLRs, como o obturador com acionamento mecânico, para evitar que a câmera demore a tirar a foto depois que o fotógrafo aperte o botão. Além da saída microUSB, há também uma HDMI.

Pois é, isso tudo parece bom demais para o tamanho e o preço previsto de 300 dólares. Por isso mesmo é melhor desconfiar: pela previsão de lançamento, ela ainda não é um produto finalizado e pode não sair exatamente como foi prevista. Afinal, já estamos cansados de ver conceitos fantásticos de design que na realidade são inviáveis.

0 comentários:

Postar um comentário